Conteúdo da Notícia

Corregedoria vai homenagear cinco magistrados  com Medalha do Mérito Jurisdicional

Corregedoria vai homenagear cinco magistrados com Medalha do Mérito Jurisdicional

Ouvir: Corregedoria vai homenagear cinco magistrados com Medalha do Mérito Jurisdicional

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará vai homenagear cinco juízes com a Medalha do Mérito Jurisdicional Desembargador Carlos Facundo. A solenidade de entrega da comenda ocorrerá no dia 26 de fevereiro, às 15 horas, no auditório do 2º Andar (Aquário), localizado à sede do Poder Judiciário, no Cambeba, em Fortaleza.
A condecoração será entregue aos magistrados que se destacaram, nos últimos doze meses, pelos critérios de produtividade, número de sentenças proferidas e presteza nas informações enviadas à Corregedoria. A iniciativa visa enaltecer o princípio constitucional da eficiência, que impõe a todo agente público o dever de realizar as atribuições com presteza, perfeição e rendimento funcional.
Serão homenageados juízes de Entrância Inicial, Intermediária e Final, além de titulares de Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) de Entrância Intermediária e Final. Os magistrados foram escolhidos por comissão composta pelo corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, e pelos juízes corregedores auxiliares Demetrio Saker Neto, Mirian Mota Randal Pompeu e Ricardo Bruno Fontenelle. O grupo é secretariado pela diretora-geral da Corregedoria, Rafaella Lopes Ferreira.
O corregedor-geral da Justiça considerou a importância da Corregedoria de acompanhar o movimento forense das unidades judiciárias de 1º Grau, proporcionando assim, uma prestação jurisdicional mais ágil e eficaz.
JUÍZES AGRACIADOS
A medalha foi instituída por meio do Provimento nº 10/2015 da Corregedoria Geral da Justiça. A relação dos agraciados foi publicada na Portaria nº 7/2016, no Diário da Justiça dessa terça-feira (16/02). Confira os nomes:
1 – Maria Tereza Farias Frota (Entrância Inicial)
2 – Luciano Nunes Maia Freire (Entrância Intermediária)
3 – Andréa Mendes Bezerra Delfino (Entrância Final)
4 – Ângelo Bianco Vettorazzi (Juizado Especial de Entrância Intermediária)
5 – Fátima Maria Rosa Mendonça (Juizado Especial de Entrância Final)