Coordenadoria de Mandados já diligenciou mais de 30 mil ordens judiciais em 2011
- 750 Visualizações
- 13-05-2011
A Coordenadoria de Cumprimento de Mandados (Coman) do Fórum Clóvis Beviláqua diligenciou, neste ano, 30.602 ordens judiciais. Além disso, o órgão conseguiu finalizar todos os mandados recebidos em 2010. Ao todo foram mais de 89 mil.
Segundo o juiz superintendente da Coman, Francisco Mauro Ferreira Liberato, foi possível imprimir celeridade ao trabalho em virtude da chegada de novos oficiais de Justiça. Ainda de acordo com ele, ocorreram reuniões entre os oficiais para reforçar o cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
O magistrado destacou ainda que novas medidas administrativas já foram adotadas para 2011, entre elas o levantamento da atuação dos oficiais de Justiça, de modo a respeitar o prazo de trinta dias para o cumprimento de cada mandado.
Para auxiliar nos trabalhos, a Coman contou com a ajuda da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, que entregou no dia 29 de junho do ano passado 12 motocicletas aos oficiais de Justiça. Os veículos já estão sendo utilizados no cumprimento de mandados.
A Coman recebe cerca de dez mil mandados por mês e conta com uma equipe de 230 servidores. Destes, 221 são oficiais que executam as determinações registradas nos mandados.