Coordenadoria da Mulher se reúne com juízes para debater campanha “Justiça pela Paz em Casa”
- 609 Visualizações
- 13-02-2015
A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) se reuniu, nesta sexta-feira (13/02), com juízes da área criminal de Fortaleza para tratar da “Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa”. O encontro ocorreu no Fórum Clóvis Beviláqua.
A reunião foi conduzida pela desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, presidente da Coordenadoria, e pelos juízes José Maria dos Santos Sales (diretor do Fórum) e Roberto Soares Bulcão Coutinho (coordenador da área criminal). Na ocasião, ela solicitou o apoio de todos os magistrados que atuam na área criminal para aderirem à campanha.
A força-tarefa está programada para ocorrer de 9 a 13 de março em todo o Brasil. A mobilização, coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), vai priorizar a tramitação de ações em que a mulher seja vítima de violência doméstica, principalmente as de homicídio.
A desembargadora afirmou que a iniciativa tem como objetivo fomentar a paz em casa. Ainda de acordo com ela, a expectativa é que sejam agilizados todos os processos criminais pendentes de julgamento.
Também participaram da reunião a equipe da Coordenadoria da Mulher, juízes e servidores da área criminal de Fortaleza.