Conselheiro do CNJ entrega relatório do Mutirão Carcerário no Ceará em cerimônia no TJCE
- 850 Visualizações
- 22-08-2014
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, recebe, nesta segunda-feira (25/08), o relatório do III Mutirão Carcerário realizado no Ceará, em 2013, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O conselheiro Guilherme Calmon Nogueira da Gama, do CNJ, fará a entrega do documento durante cerimônia, às 16h, no auditório do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça.
Juízes das Varas Criminais e de Execução Penal, representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Poder Executivo foram convidados para o evento. O III Mutirão Carcerário, realizado de 6 de agosto a 13 de setembro de 2013, atuou em dois polos no Ceará: Fortaleza e Juazeiro do Norte.
De acordo com os dados divulgados pelo CNJ, foram examinados cerca de 15 mil processos de presos condenados e provisórios. Desse total, 2.188 tiveram algum benefício concedido, como extinção de pena, livramento condicional, progressão para regimes aberto, semiaberto e trabalho externo, entre outros.