Conteúdo da Notícia

Conciliadores e mediadores judiciais serão homenageados pela Justiça do Ceará

Ouvir: Conciliadores e mediadores judiciais serão homenageados pela Justiça do Ceará

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e da Seção de Capacitação (Secap) do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), promoverá, a partir da próxima segunda-feira (26/08) até o dia 30 de agosto, a III Semana de Homenagem aos Conciliadores e Mediadores do Judiciário cearense. Para participar presencialmente da abertura da programação é necessário realizar inscrição neste LINK. Para acompanhar virtualmente, não é necessário inscrição prévia, basta acessar a sala virtual clicando AQUI.

O evento celebra o Dia Estadual dos Conciliadores e Mediadores Judiciais e Extrajudiciais, instituído pela Lei nº 18.400/2023. O objetivo é reconhecer e valorizar, perante a sociedade civil e o poder público, os serviços prestados por esses profissionais a toda a população do Estado do Ceará. A ação do TJCE também visa divulgar os projetos de cidadania relacionados à política autocompositiva.

PROGRAMAÇÃO
A abertura será no dia 26 de agosto, às 9h, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). A chefe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Fortaleza, Geanne Catunda, conduzirá a palestra “O impacto das conciliações e mediações na vida das pessoas”.

Na terça-feira (27/08), às 13h30, haverá a palestra virtual “Mindfulness para Conciliadores: Gerenciando o Estresse e Aumentando a Presença”, apresentada pelo servidor Áthila Campos Girão. O participante poderá acessar AQUI.

Já no dia 29 de agosto, às 14h, a servidora Thais Barbosa de Oliveira Maia ministrará a palestra virtual “A Importância da CNV nas Sessões de Conciliação”. Clique AQUI para participar.

O encerramento ocorrerá no dia 30 de agosto, às 13h, e será marcado pela palestra “Semeando Paz: Plantando a Semente”, em um evento presencial na Escola Estadual de Educação Profissional Eusébio de Queiroz, no Eusébio. Direcionada a estudantes do 1º ano do Ensino Médio, a iniciativa integra o projeto “Semeando Paz”, do Nupemec. A palestra será ministrada pela juíza Jovina D’Avila Bordoni e pela conciliadora e mediadora Rafaela Mota Holanda.

Todos(as) os participantes inscritos no evento receberão certificado.