Comunicação entre o Tribunal e Sejus será agilizada com o envio eletrônico de documentos prisionais
- 1313 Visualizações
- 19-04-2016
Os servidores da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) tiveram, na tarde desta terça-feira (19/04), treinamento sobre a Sistemática Eletrônica de Envio de Documentos Prisionais da Sejus para o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A capacitação foi ministrada pela analista do Departamento de Informática, Christiane Myrta, e aconteceu na Seção de Capacitação (Secap) do Fórum Clóvis Beviláqua.
“Os envios de documentos prisionais são feitos fisicamente, o que demanda mais tempo, além de ter um custo de deslocamento maior. Agora, eles [os documentos prisionais] serão enviados por meio do Sistema E-Saj e por Malote Digital, agilizando, desta forma, a troca de informações entre a Sejus e o TJCE”, disse a Gerente de Projetos da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), Milena Goes.
O encontro faz parte do Convênio Integra, que tem como objetivo integrar as informações entre o sistema de Justiça Criminal, o Poder Judiciário, a Sejus e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Poder Executivo.
A próxima etapa será a apresentação dos resultados do treinamento, objetivos alcançados e melhorias futuras para os gestores da Coordenadoria da Área Criminal, Protocolo, Distribuição e Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, além dos coordenadores da Secretaria da Justiça. A meta é que os envios de documentos prisionais por meio eletrônico entrem em vigor no próximo dia 9 de maio.
Élton Gurgel trabalha na Central de Alternativas Penais da Sejus e foi um dos servidores que participaram da capacitação. “Esse treinamento está sendo muito positivo, pois estamos aprendendo como encaminhar as comunicações entre o TJCE, a Sejus e a SSPDS”, disse.