Compromisso socioambiental do TJCE contribui, há 11 anos, para sucesso da Associação Rosa Virgínia
- 1421 Visualizações
- 19-05-2023
Para encerrar a série “11 Anos Reciclando Vidas”, você confere dois vídeos que mostram o compromisso socioambiental do Tribunal de Justiça do Ceará com a correta destinação do lixo, e o trabalho de reciclagem realizado pela Associação Rosa Virgínia, que proporciona geração de renda para 22 pessoas associadas.
De um lado, servidores mobilizados do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para fazer o trabalho de recolhimento de papelão, papel, plásticos, vidros e metais inservíveis que podem ser reaproveitados. Do outro lado, os agentes ambientais da Associação Rosa Virgínia, localizada no bairro Mondubim, em Fortaleza, que se dedicam diuturnamente à atividade de transformar aquilo que é inútil em útil novamente. São as duas faces de uma mesma moeda, em que todos saem ganhando, sobretudo o meio ambiente.
A repórter Delane Ratts foi até a Associação para conversar com os 22 profissionais, entre eles, dona Maria Hilda Andrade, que há mais de 20 anos trabalha lá. São mulheres e homens, idosos e jovens, que não conheciam os benefícios da reciclagem até terem as vidas transformadas.
Além de beneficiar as famílias envolvidas na coleta de materiais recicláveis, a iniciativa tem contribuído para a preservação do meio ambiente e otimização dos espaços do Poder Judiciário estadual. O trabalho faz parte do Plano de Logística Sustentável do TJCE e dos objetivos da Agenda 2030, um esforço global promovido pela Organização das Nações Unidas por um mundo mais sustentável.
VEJA OS VÍDEOS ABAIXO:
VEJA TAMBÉM:
11 Anos Reciclando Vidas: doação de material reciclável contribui para transformar realidade de catadores
Tudo se transforma: a saga de um reciclável a partir do Fórum Clóvis Beviláqua