Comitê Executivo Estratégico apresenta evolução de projetos para biênio 2023-2025 do Judiciário estadual
- 1121 Visualizações
- 31-05-2023
O Comitê Executivo Estratégico (Coex) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, nesta quarta-feira (31/05), sua 5ª reunião de monitoramento dos projetos para o biênio 2023-2025. Nesses encontros, os gestores do Judiciário estadual apresentam a evolução das ações desenvolvidas em suas respectivas áreas.
Durante o Coex, o presidente do Tribunal, desembargador Abelardo Benevides Moraes, que presidiu o encontro, destacou o bom andamento dos cronogramas e o esforço de todos para destravar eventuais problemas durante a execução dos trabalhos. “O importante é agir, principalmente com o uso da tecnologia. As sementes que plantamos, cedo ou tarde geram frutos. Temos colhido bons resultados, mas também temos muito o que avançar”.
Em seguida foram feitas as seguintes apresentações: Soluções Tecnológicas e Humanização do Atendimento, e Otimização e Modernização da Área Administrativa, pelo superintendente da área Administrativa, Sérgio Mendes; Inteligência Artificial na Prestação Jurisdicional, Prêmio CNJ de Qualidade, e Robotização, Aprimoramento e Automação de Processos de trabalho, pelo juiz auxiliar da Presidência Ricardo Alexandre; Implantação de Solução Tecnológica para Gestão de Recursos sob Custódia, pelo juiz auxiliar da Presidência Alexandre Sá; Programa de Fortalecimento de Lideranças Femininas, pela juíza auxiliar da Vice-Presidência Ana Cristina Esmeraldo; Aperfeiçoamento da Gestão da Arrecadação, pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará, Gúcio Carvalho Coelho; Aprimoramento do Processo Judicial Eletrônico (PJe), pelo Miguel Mota dos Santos; Fortalecimento das Soluções Consensuais de Conflito, pelo superintendente da área Judiciária, Nilsiton Aragão; Solução Tecnológica para Busca Integrada de Jurisprudência, pelo consultor jurídico do TJCE, Cristiano Batista da Silva; Aprimoramento das Políticas e Ferramentas de Segurança da Informação, pela secretária de Tecnologia da Informação, Denise Olsen; Gestão de Mudanças e Programa de Desenvolvimento de Pessoas, por Ana Emília Noronha Chaves, representando a Secretaria de Gestão de Pessoas; e para encerrar as exposições, o Plano de Obras, pelo secretário de Administração e Infraestrutura, Pedro Sampaio.
Também participaram do Coex o vice-presidente do TJCE, desembargador Heráclito Vieira; o juiz auxiliar da Presidência, Marcelo Roseno; a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Solange Menezes; secretário de Finanças do TJCE, Marcus Coelho; chefe da Assessoria de Comunicação, Ilo Santiago Jr.; chefe do Cerimonial, Silvio Paiva; e a coordenadora-geral da Unidade de Gerenciamento do Promojud, Roberta Jucá.