Comitê de Governança apresenta novas ferramentas do programa “Tempo de Justiça”
- 1208 Visualizações
- 28-03-2018
O Comitê de Governança do “Tempo de Justiça” realizou, nesta terça-feira (27/03), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), reunião mensal para acompanhar e monitorar os processos de homicídio inseridos no programa. Participaram representantes das instituições integrantes do projeto.
Foram apresentadas novas ferramentas que realizam a comparação dos resultados obtidos em 2017 em relação a anos anteriores. A desembargadora Adelineide Viana, que está à frente do programa na Justiça estadual, comunicou a mudança da data da III Semana Estadual do Júri, que será de 11 a 15 de junho deste ano. A mobilização, em Fortaleza, enfocará as ações penais que se enquadram no “Tempo de Justiça”, e, no restante do estado, nas ações enquadradas nas Metas da ENASP e envolvendo réus presos.
A próxima reunião está agendada para 9 de abril, quando será gravado vídeo explicativo sobre o programa, para que seja enviado para o 15º Prêmio Innovare.
O “Tempo de Justiça” é um sistema eletrônico que acompanha crimes de homicídios, com autoria esclarecida, ocorridos na Capital a partir de janeiro de 2017. Tem a parceria da Vice-Governadoria do Estado, do Ministério Público, da Defensoria Pública e Secretaria da Segurança Pública. Faz parte das ações do “Pacto por um Ceará Pacífico”, conjunto de medidas para reduzir os índices de criminalidade e disseminar a cultura de paz na sociedade.