Comissão se reúne no TJCE e prepara transição da nova Direção do Judiciário estadual
- 2007 Visualizações
- 10-11-2016
Os integrantes da Comissão de Transição estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira (10/11), para realizar levantamento de informações das diversas unidades administrativas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A equipe tem como objetivo organizar informações da administração atual para subsidiar a nova gestão do Poder Judiciário estadual (biênio 2017/2019).
O juiz Marcelo Roseno de Oliveira, coordenador da Comissão, destacou que além de reuniões, o grupo de trabalho já realizou visitas às secretarias de Finanças e de Gestão de Pessoas do TJCE. O magistrado disse que as idas aos departamentos foi determinada pelo presidente eleito, desembargador Francisco Gladyson Pontes, com a intenção de “conhecer in loco as realidades de cada setor”. Ele acrescentou ainda que “há um cronograma dessas visitas que serão cumpridas até o final deste mês de novembro”.
Segundo o coordenador, após as visitas, a equipe terá dezembro e janeiro a fim de “preparar o processo de tomada de decisões para que no começo da gestão possamos estar com algumas decisões já amadurecidas”.
Também integram a Comissão os juízes Francisco Luciano Lima Rodrigues e Alexandre Santos Bezerra Sá (auxiliares da Presidência do TJCE); o consultor jurídico, Nilsiton Aragão; o secretário de Finanças, Alex Araújo; e o secretário executivo do Fórum Clóvis Beviláqua, José Wilton Bessa de Macedo Sá. O grupo foi instituído pela presidente da Corte de Justiça, desembargadora Iracema Vale, por meio da Portaria nº 1949/2016, publicada no Diário da Justiça na última segunda-feira, dia 7.
A nova administração do Judiciário estadual, que tomará posse no dia 31 janeiro de 2017, será composta pelos desembargadores Francisco Gladyson Pontes (presidente); Washington Luis Bezerra de Araújo (vice-presidente); e Francisco Darival Beserra Primo (corregedor-geral).
VICE-PRESIDÊNCIA
O vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, também deu início ao processo de transição da Vice-Presidência e constituiu comissão para realizar os trabalhos. O procedimento começou no dia 1º de novembro e vai até 30 de janeiro de 2017.
A comissão é composta pelos juízes auxiliares da Vice-Presidência Hercy Alencar, com atuação no Núcleo de Repercussão Geral e Recursos Repetitivos (NURER) e Núcleo de Gerenciamento de Precedentes de Distribuição (NUGEP); e Luciana Teixeira, à frente da Distribuição e Reclamação.
Também integram a equipe os assessores jurídicos Diogo Portela e Cristiano Moraes; o assessor Alessandro Cidrão; a chefe de gabinete da Vice-Presidência, Maísa Braga; e a técnica judiciária Bianca Sarquis.
A Portaria nº 2/2016, que dispõe sobre o assunto, foi publicada no Diário da Justiça do dia 4 de novembro.