Conteúdo da Notícia

Comissão Organizadora e FGV tratam sobre o edital e cronograma do Concurso para Juiz Substituto do TJCE

Ouvir: Comissão Organizadora e FGV tratam sobre o edital e cronograma do Concurso para Juiz Substituto do TJCE

A Comissão Organizadora do próximo Concurso para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) se reuniu, nessa terça-feira (25/02), com representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para alinhamento sobre as informações que constarão no edital e cronograma do certame.

“Fiquei muito satisfeito com a reunião. Estamos aqui para realizar o concurso da melhor forma possível, observando as normas e os prazos estabelecidos”, avaliou o presidente da Comissão e vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco Mauro Ferreira Liberato.

No total, o Judiciário estadual vai oferecer 58 vagas para preenchimento imediato, além de oportunidades para cadastro de reserva. A expectativa é que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre de 2025.

Além do vice-presidente do TJCE, o encontro contou com a presença da juíza Roberta Ponte Marques Maia, secretária das atividades da Comissão Organizadora, e dos servidores Marcelo Cysne Linhares de Alencar e Dayane Magalhães da Costa, que são membros de apoio à Comissão. Virtualmente, participaram as representantes da FGV Maria Angélica Barbosa Assad e Juliana Correia Gomes Borello.

 

ENAM

 

Para participar do concurso da Justiça cearense, os candidatos devem ter sido aprovados no Exame Nacional da Magistratura (ENAM), cuja segunda edição ocorreu em outubro de 2024. A prova foi criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como forma de garantir que o processo seletivo de magistradas e magistrados valorize a vocação para a função, o raciocínio e a resolução de problemas. O Enam é organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e também conta com a FGV como banca examinadora.