Comissão Multiprofissional inicia perícias médicas do concurso para juiz substituto
- 617 Visualizações
- 23-04-2012
As perícias médicas nos candidatos portadores de deficiência que estão inscritos, preliminarmente, no concurso para juiz substituto do Poder Judiciário estadual tiveram início na manhã desta segunda-feira (23/04), no Departamento Médico do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). As avaliações ocorrem também nesta terça-feira (24/04) das 14 às 18 horas.
Durante os dois dias, quarenta candidatos, que se declararam portadores de deficiência, foram convocados para entrevista com os integrantes da Comissão Multiprofissional. O grupo é formado pelos desembargadores Carlos Alberto Mendes Forte e Washington Luís Bezerra de Araújo (membros da Comissão do Concurso), Andrea Nogueira Sales Graça (representante da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Ceará), José Fábio Bastos Santana (diretor do Departamento Médico do TJCE) e Amândio Pereira de Sena (médico do Tribunal de Justiça).
A convocação para as perícias foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 16. O não comparecimento ou a constatação de que o candidato não foi qualificado como portador de deficiência resultará na perda do direito às vagas reservadas aos candidatos nessas condições.
O concurso oferece 25 vagas e 5% delas são reservadas para portadores de deficiências. Além disso, será formado cadastro de reserva, conforme previsão do Edital nº 01/2011.
O certame terá cinco fases, sendo que a primeira será uma prova objetiva. A segunda, duas provas escritas. A terceira etapa consiste na inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação, além de exame de sanidade física e mental e psicotécnico. A quarta e quinta fases serão as provas orais e avaliação de títulos.