Comissão do concurso para cartórios abre sindicância para apurar notícias falsas veiculadas nas redes sociais
- 1608 Visualizações
- 14-08-2018
A Comissão do Concurso para Cartórios do Ceará abriu sindicância administrativa para apurar notícias falsas veiculadas por candidatos nas redes sociais a respeito da existência de irregularidades no certame. A medida foi determinada nesta terça-feira (14/08), após reunião entre os membros da comissão, presidida pelo desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho.
O desembargador, inclusive, já adquiriu cópias das conversas realizadas por aplicativo de celular para identificar os autores das mensagens. O relator do caso será o procurador de Justiça José Maurício Carneiro.
Além disso, a Comissão solicitou ao notário público, Samuel Vilar de Alencar Araripe, que formalize a elaboração de ata notarial para registrar os fatos descritos nos materiais coletados.
“Esta Comissão vem trabalhando de forma ética, honesta e democrática, sendo publicizado no site do Tribunal todos os documentos e áudios relacionados ao andamento do certame, portanto, eventuais providências a serem tomadas em relação aos envolvidos nas notícias publicadas nas redes sociais, prezam, prioritariamente, pela manutenção da lisura deste certame”, explicou na nota pública assinada pelo desembargador Paulo Airton. Clique aqui e veja a nota e o áudio na íntegra.