Comissão de transição para Gestão 2025-2027 do TJCE realiza reunião com Secretaria-Geral Judiciária e Sejud de 2º Grau
- 1654 Visualizações
- 25-11-2024
Dando continuidade aos trabalhos de transição para a Gestão 2025-2027, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, nesta segunda-feira (25/11), mais uma reunião de apresentação das ações desenvolvidas pelo Poder Judiciário nos últimos dois anos. Os encontros serão realizados até o próximo dia 18 de dezembro para definir as estratégias a serem seguidas no próximo biênio.
O secretário-geral da Área Judiciária, Nilsiton Aragão, e o titular da Secretaria Judiciária (Sejud) de 2º Grau , Daniel Teles, conduziram as apresentações desta segunda-feira. Além do presidente eleito, desembargador Heráclito Vieira Neto, que atualmente é vice-presidente do TJCE, participaram da reunião os membros da Comissão de Transição, coordenada pelo juiz Cláudio Ibiapina, bem como magistrados(a) e servidores(as) da Presidência e da Vice-Presidência do Tribunal.
Na semana passada, já foram realizados encontros com a Secretaria-Geral da Área Administrativa (SegerAdm), a Unidade de Gerenciamento do Programa de Modernização do Judiciário cearense (UGP-Pomojud)) e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
COMO FUNCIONA
O processo de transição teve início no último dia 12 de novembro, em reunião conduzida pelo presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes. Os trabalhos seguem um modelo já implementado anteriormente, consistindo em quatro etapas.
Primeiramente, são organizados os encontros setoriais para obtenção de diagnóstico inicial. Em seguida, são construídos o portfólio da gestão e planejados os projetos e as propostas de ajustes da estrutura administrativa. Por fim, é definida a estratégia de comunicação e apresentado o Plano de Gestão para o período.
NOVOS DIRIGENTES
Os futuros dirigentes do TJCE foram eleitos em sessão do Pleno no dia 10 de outubro. A partir do ano que vem, os desembargadores Heráclito Vieira Neto e Mauro Ferreira Liberato assumirão os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente. A desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra foi eleita como corregedora-geral da Justiça, e a desembargadora Andréa Mendes Bezerra Delfino exercerá a função de Ouvidora do Poder Judiciário. A posse está prevista para acontecer no dia 31 de janeiro de 2025.