Comissão de Segurança do TJCE conhece equipamentos utilizados em videoconferência
- 1279 Visualizações
- 02-09-2016
A Comissão de Segurança Permanente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) conheceu, durante reunião nesta sexta-feira (02/09), os equipamentos utilizados em videoconferência. A apresentação foi feita por técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação do Judiciário cearense e da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus).
Durante a exposição, foram apresentadas as qualidades de áudio, imagens e som, além de outros recursos que os equipamentos podem oferecer. Para o presidente da Comissão, desembargador José Tarcílio Souza da Silva, a avaliação do material mostrado foi positiva, “pela qualidade técnica apresentada, que atendeu às expectativas do grupo e acreditamos que vá atender às necessidades das unidades judiciárias”.
A videoconferência foi realizada entre uma sala de reunião no Centro de Documentação e Informática (anexo ao Tribunal) e uma sala da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, localizada no Município de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza. Ao final, foi aprovada a utilização da videoconferência em fase experimental.
A reunião contou ainda com a participação dos juízes Demétrio Saker e Welton Favacho (integrantes da Comissão); o tenente-coronel Rodrigo Wilson Melo de Souza, chefe da Assistência Militar do TJCE; Ana Karine Gurgel, coordenadora de tecnologia e informação da Secretária da Justiça; e Cristiano Carvalho e Welkey Costa, servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal.