Comissão de Segurança do Poder do Judiciário visita Fórum para avaliar instalações
- 958 Visualizações
- 11-02-2015
A Comissão de Segurança Permanente do Poder Judiciário do Ceará visitou o Fórum Clóvis Beviláqua nesta quarta-feira (11/02). O objetivo foi levantar pontos estratégicos relativos à segurança de juízes e frequentadores do prédio (como entradas, carceragem provisória e corredores de acesso a salas de audiências e Varas), além de colher sugestões de magistrados.
O presidente da Comissão, desembargador Teodoro Silva Santos, destacou a importância de “assegurar, o máximo possível, a segurança física dos magistrados, a fim de que estes possam exercer suas atividades jurisdicionais de forma independente e tranquila”.
Acompanharam a visita o diretor do Fórum, José Maria dos Santos Sales; o juiz coordenador da Área de Criminal de Fortaleza, Roberto Soares Bulcão Coutinho; e a Comandante da 8ª Seção de Bombeiros do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), major Roberta Monteiro, além de integrantes da Polícia Militar do Estado.
Do TJCE, estiveram o comandante da 3ª Companhia de Policiamento e Guarda, major Lourival Lima, e o tenente-coronel da Assistência Militar, Francisco Coraci Ponte. O Fórum foi representado pelo chefe de Segurança major Evilásio Gomes, e pelo tenente Francisco Freitas.
O próximo passo da equipe será uma reunião com juízes das áreas Criminal e da Infância e Juventude para discutir questões relacionadas ao tema.
A Comissão atende à Resolução nº 104/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que recomenda aos Tribunais Regionais Federais e Tribunais de Justiça medidas para reforçar a segurança das Varas com competência criminal.