Comissão de Segurança discute medidas de proteção com magistrados
- 836 Visualizações
- 13-03-2015
A Comissão de Segurança Permanente do Poder Judiciário do Ceará esteve reunida, nesta sexta-feira (13/03), com juízes das áreas Criminal e da Infância e Juventude de Fortaleza. O encontro aconteceu no Fórum Clóvis Beviláqua.
Durante a reunião foi apresentado o resultado de uma inspeção técnica realizada no Fórum, no último dia 11 de fevereiro. Naquela ocasião, foram colhidas sugestões dos magistrados e analisadas questões relativas à segurança de juízes, servidores e de pessoas que buscam os serviços da Justiça.
O presidente da Comissão, desembargador Teodoro Silva Santos, disse que, a partir das observações dos juízes, será encaminhado um relatório final à Presidência do TJCE. O objetivo será “sugerir a adoção, em caráter de urgência, das medidas de segurança prioritárias, sem o prejuízo de continuar trabalhando para implementar todas”, destacou.
Também participaram do encontro o diretor do Fórum, juiz José Maria dos Santos Sales; o juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho (coordenador da Área Criminal de Fortaleza); e o chefe da Assistência Militar do TJCE, tenente-coronel Francisco Coraci Camelo Ponte, além de militares responsáveis pela segurança do Poder Judiciário.
A Comissão segue as recomendações da Resolução nº 104/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De acordo com o documento, os Tribunais de Justiça devem tomar medidas para reforçar a segurança das varas com competência criminal.
Mais informações na Sala da Comissão de Segurança Permanente (85-3207.6946/6947) ou pelo e-mail: comissaodeseguranca@tjce.jus.br