Começa nesta segunda-feira inspeção do CNJ no Poder Judiciário do Ceará
- 826 Visualizações
- 28-08-2009
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) inicia nesta segunda-feira (31/08) inspeção no Poder Judiciário Estadual, englobando o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Fórum Clóvis Beviláqua, juizados, cartórios e serventias judiciais e extrajudiciais. O trabalho será coordenado pelo Corregedor Nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp.
Esta é a 14ª inspeção que o CNJ realiza desde outubro do ano passado, já tendo sido avaliados os estados da Bahia, Minas Gerais, Pará, Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, entre outros.
O TJCE colocou à disposição toda estrutura solicitada pelo Conselho e documentação referente à folha de pagamento dos anos de 2008 e 2009, relação dos magistrados, servidores e prestadores de serviço, além da composição dos gabinetes dos desembargadores. Também foi disponibilizada a relação de diárias concedidas a desembargadores e servidores.
Na próxima segunda-feira, juízes auxiliares da Corregedoria Nacional de Justiça iniciam os trabalhos com a colaboração de 20 servidores do CNJ. O Juiz Auxiliar Ricardo Cunha Chimenti concederá entrevista à imprensa no mesmo dia, no início da tarde, na sede do TJCE, no Cambeba.
Também participarão da inspeção a Juíza Auxiliar Salise Monteiro Sanchotene, os juízes auxiliares Friedmann Wendpap, José Paulo Baltazar Junior, Nicolau Lupianhes Neto e os juízes da Secretaria Geral do CNJ, Marcelo Martins Berthe e Paulo Cristóvão de Araújo Silva.
O CNJ marcou para a próxima quinta-feira (03/09), às 13h30, audiência pública, no auditório do Tribunal de Justiça, para colher sugestões, notícias, reclamações ou observações capazes de contribuir para o aprimoramento do serviço forense. A audiência será presidida pelo ministro Gilson Dipp, que dará entrevista à imprensa meia hora antes do início da reunião.
Foram comunicados oficialmente sobre a audiência pública, através de ofício, os seguintes órgãos: Ministério Público no Estado, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)-seção Ceará, Secretaria de Justiça, Secretaria de Segurança Pública do Ceará, Defensoria Pública do Estado, Procuradoria Geral do Estado, Procuradoria Geral do Município, Ministério Público Federal, Advocacia Geral da União, Associação dos Magistrados Brasileiros, Associação dos Magistrados do Ceará, Associação do Ministério Público do Estado, Associação dos Defensores Públicos do Estado, Associação dos Servidores do Poder Judiciário e dos Oficiais de Justiça do Estado.