Comarcas que se destacaram na Semana do Júri recebem Selo Bronze durante sessão no TJCE
- 1566 Visualizações
- 18-12-2014
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, na tarde desta quinta-feira (18/12), solenidade de premiação do Selo Bronze às unidades judiciárias do Estado que se destacaram durante a I Semana Nacional do Júri, ocorrida entre os dias 17 a 21 de março deste ano. A sessão foi conduzida pelo vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, no exercício da Presidência.
Na ocasião, a desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, coordenadora dos trabalhos no Ceará, destacou o desempenho do Judiciário cearense e agradeceu aos juízes. “Tivemos a alegria de ser o segundo Estado que mais realizou sessões do Tribunal do Júri, ficando atrás somente de Pernambuco. Eu quero parabenizar aos juízes que tão zelosamente nos ajudaram a realizar essa Semana, pois sem eles não teríamos obtido esse êxito”.
Estiveram presentes para o recebimento do prêmio os juízes Henrique Jorge Holanda Silveira (2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza); Fabiana Silva Félix da Rocha (Comarca de Baturité); Leila Regina Corato Lobato (Jaguaribe); Felipe Augusto Rola Pergentino Maia (Morada Nova); Ana Célia Pinho Carneiro (Parambu); Cléber de Castro Cruz (representando São Benedito); e Ricardo Emídio de Aquino Nogueira (São Gonçalo do Amarante).
No total, 18 unidades judiciárias receberam o Selo Bronze: Fortaleza (5 Varas), Aracoiaba, Baturité, Brejo Santo, Jaguaribe, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Paraipaba, Parambu, Pedra Branca, São Benedito, São Gonçalo, Sobral (1ª Vara) e Tauá (1ª Vara).
O prêmio, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é entregue àquelas unidades que conseguiram realizar, no mínimo, quatro sessões de julgamento de competência do júri durante a Semana.
VOTOS DE LOUVOR
Durante a sessão, o desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva propôs voto de louvor para o presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, agraciado com a Medalha Mérito Tamandaré, outorgada pela Marinha do Brasil, durante solenidade na última sexta-feira (12/12), na Base Naval de Natal, no Rio Grande do Norte.
Também foi aprovado voto de louvor para o corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Sales Neto, pelo lançamento do Código de Normas do Serviço Notarial e Registral do Estado, realizado no dia 12 deste mês.
Proposto pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, foi aprovado ainda voto de louvor para juízes, servidores e terceirizados que trabalharam na Semana Nacional da Conciliação, ocorrida entre os dias 24 e 28 de novembro deste ano. As força-tarefa no Ceará promoveu 16.175 audiências com 6.741 acordos.