Comarca de Paraipaba faz levantamento de processos
- 875 Visualizações
- 03-07-2009
O atendimento ao público e os prazos processuais estarão suspensos, a partir de segunda-feira (06/07), na Comarca de Paraipaba.
A juíza de Direito Cleiriane Lima Mota suspendeu o atendimento externo até o dia 17 do corrente mês, para atualização das fases processuais e implantação do sistema cartesiano de arquivo de processos.
Este sistema possibilita a redução do tempo de localização dos feitos judiciais nos processos em andamento na unidade judiciária. Já a atualização das fases processuais atende recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que adotou a medida com o objetivo de padronizar e unificar as atividades de apoio judiciário, instituindo as tabelas processuais unificadas.
“Estamos fazendo um levantamento dos processos existentes na comarca, em torno de 1.500, para atender aos padrões do CNJ, que criou as tabelas processuais unificadas”, destacou a magistrada, que também atua como juíza auxiliar da 4ª Vara da Comarca de Caucaia.
Independência
Em Independência, o juiz de Direito Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, diretor do Fórum da comarca, através da Portaria nº 11/2009, prorrogou os prazos processuais até o primeiro dia útil, após o dia 10 deste mês, para realização de correição interna na Secretaria da Vara. A correição será realizada no período de 6 a 10 de julho deste ano.
Nesse período, em Independência haverá atendimento ao público somente no serviço de protocolo, no horário de expediente forense, ressalvados os casos de atendimento para medidas liminares, habeas corpus e mandados de segurança.