Com 35 anos de serviços à Justiça, presidente do TJCE é homenageada pelo TRT com Medalha do Mérito Judiciário
- 1605 Visualizações
- 17-12-2021
Há 35 anos trabalhando em prol dos jurisdicionados e colaborando com a excelência da prestação jurisdicional cearense, a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, foi agraciada, na tarde desta sexta-feira (17/12), com “Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho – Grande-Oficial”, em reconhecimento aos serviços prestados. A magistrada recebeu a honraria na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7).
“Para mim, na condição de presidente do Tribunal de Justiça, receber esta comenda, além de ser uma honra, também é uma grande responsabilidade, para que cada vez mais esse trabalho que hoje eu exerço, seja sempre voltado à sociedade cearense”, disse a homenageada, durante a premiação que condecorou 42 personalidades cearenses.
A magistrada também falou da boa relação existente entre o Judiciário cearense e a Justiça do Trabalho. “Há uma parceria muito grande entre as instituições. Eu tenho mantido um bom diálogo com a presidente da Justiça do Trabalho sobre as demandas dos dois órgãos”.
Instituída em 1993, a medalha é entregue a personalidades nacionais ou estrangeiras que tenham se destacado em quaisquer ramos do Direito ou pelos serviços prestados à Justiça do Trabalho, da Cultura, da Ciência ou da Sociedade. Também podem receber a medalha servidores públicos que, por seus méritos funcionais, tenham se tornado alvo de distinção. A honraria, que é entregue a cada dois anos, é dividida nos graus Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
CONTRIBUIÇÃO NO DIREITO
A presidente do TJCE graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Trabalhou como escrevente junto ao Cartório Miranda Bezerra. A magistrada foi eleita, em 2009, como desembargadora do TJCE pelo critério de merecimento. Em 2015, assumiu a Vice-presidência e Corregedoria Regional do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). No biênio seguinte, chegou à Presidência. É especialista em Direito Processual Civil pela UFC (2003) e autora do livro “O Direito Sucessório do Cônjuge e do Companheiro”. Sua formação intelectual registra participação em cursos, seminários e congressos.
Para ver mais fotos clique na GALERIA.