CIJ se reúne com Fórum DCA para analisar monitoramento em centros socioeducativos
- 1360 Visualizações
- 06-07-2017
A desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, que está à frente da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), esteve reunida com representantes do Fórum Permanente de Organizações Não Governamentais de Defesa dos Direitos de Criança e Adolescente do Ceará (Fórum DCA), nessa quarta-feira (05/07), no Palácio da Justiça.
No encontro, os integrantes do Fórum apresentaram o diagnóstico e as recomendações feitos durante o 4º Monitoramento do Sistema Socioeducativo do Ceará. Eles realizaram visitas aos centros socioeducativos de dez municípios cearenses: Fortaleza, Pacajus, Caucaia, Sobral, Iguatu, Canindé, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Aracati e Crateús.
Estiveram presentes na reunião a promotora de Justiça, Antônia Lima, o defensor público, Francisco Rubens de Lima, representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Acácio Pereira de Souza e Nadja Furtado Bortolotti, além de servidores da CIJ e da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) do Tribunal.