Ciclo de Debates do Centro Industrial aborda virtualização da Justiça
- 727 Visualizações
- 18-06-2010
Economia 18.06.10
Além da agilidade, a virtualização vai garantir maior transparência ao Judiciário.
A Comarca de Fortaleza estará totalmente virtualizada a partir de dezembro próximo. A revelação foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça, Ernani Barreira, ao participar, juntamente com o presidente da OAB/CE (Ordem dos Advogados do Brasil), Valdetário Monteiro, do Programa Ciclo de Debates, produzido pelo CIC (Centro Industrial do Ceará).
O projeto de virtualização do Judiciário cearense é inovador e original. ?Não existe nada igual no mundo?, disse Ernani Barreira, fazendo questão de destacar que o processo está sendo desenvolvido pelo pessoal da casa, com participação ativa de todos os setores envolvidos com a Justiça do Estado.
Para o desembargador, a modernização do Judiciário só está sendo possível graças à conjunção de vários fatores, citando, entre outros, a estruturação física do poder, implantada na gestão José Maria de Melo; a visão do governador Cid Gomes ao dotar o Estado do Cinturão Digital e o conhecimento que o presidente da OAB tem de informática. Além da agilidade, a virtualização vai garantir maior transparência ao Judiciário.
O Programa Ciclo de Debates é transmitido pela FGF TV, canal 14 da Net, nos seguintes dias e horários: às 5 horas – domingo, terça-feira, quinta-feira e sábado; às 15 horas – domingo, terça-feira, quinta-feira e sábado e às 20h30min – sábado, segunda-feira, quarta-feira e domingo.