Chacina da Messejana: Justiça realiza audiência para ouvir 14 testemunhas de acusação
- 1050 Visualizações
- 25-11-2016
O Colegiado de 1º Grau, instalado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no âmbito da 1ª Vara do Júri de Fortaleza, iniciou às 10h30 desta sexta-feira (25/11), a quarta audiência sobre o caso da Chacina da Grande Messejana. Para hoje, foram agendados os depoimentos das 14 testemunhas de acusação restantes. Os depoimentos estão sendo colhidos, ao longo de todo o dia, no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.
As sessões terão continuidade nas próximas sextas-feiras (dias 2, 9 e 16 dezembro) no mesmo local e com início programado para as 9h. Nas oportunidades, serão ouvidas as testemunhas porventura remanescentes da sessão de hoje e as primeiras testemunhas de defesa, com previsão de dez delas por audiência. Até o momento, foram arroladas cerca de 180 testemunhas de defesa.
As primeira, segunda e terceira audiências sobre o caso foram realizadas nos últimos dias 7 de outubro (ouvidas cinco vítimas sobreviventes); 4 de novembro (ouvido um sobrevivente e oito testemunhas arroladas pelo MP/CE) e 18 deste mês (ouvidos um sobrevivente e 11 testemunhas de acusação).
A chacina diz respeito a vários homicídios ocorridos em novembro do ano passado, na região da Grande Messejana, em Fortaleza. Ao todo, 11 pessoas foram assassinadas e outras sete foram vítimas de crimes distintos. A denúncia foi oferecida pelo MP/CE contra 45 policiais militares, e recebida, pelo Colegiado, em relação a 44 deles.