Conteúdo da Notícia

Central de Cumprimento de Mandados  tem novo juiz superintendente

Central de Cumprimento de Mandados tem novo juiz superintendente

Ouvir: Central de Cumprimento de Mandados tem novo juiz superintendente

O juiz Antônio Cristiano de Carvalho Magalhães, titular da 1ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua, foi designado para a Superintendência da Central de Cumprimento de Mandados Judiciais da Comarca de Fortaleza (Ceman) a partir desta segunda-feira (10/07). O magistrado atuará na função sem prejuízo das demais atribuições.
A resolução, assinada pelo juiz diretor do Fórum, José Ricardo Vidal Patrocínio, consta na Portaria nº 602/2017. A função vinha sendo exercida pelo juiz Mauro Ferreira Liberato, que foi empossado no cargo de desembargador nessa sexta-feira (7/07).
“Foi uma surpresa para mim receber essa incumbência do diretor do Fórum há apenas dois anos na Comarca de Fortaleza, como titular da 1ª Vara Cível. Estou imbuído inteiramente nesse novo trabalho à frente da supervisão da Ceman. Venho para trabalhar em diagnosticar os problemas, se houver, fazer algumas correções, sempre tendo como perspectiva o atendimento e a otimização do trabalho para os jurisdicionados”, ressaltou o juiz Antônio Cristiano.
A Ceman recebe os mandados judiciais oriundos das Secretarias do Fórum e Juizados de Fortaleza. Por meio de um sistema informatizado, faz a distribuição destes para 244 rotas, que integram 21 macrorregiões da Capital. O mapeamento de cada rota foi feito com base no Código de Endereçamento Postal (CEP) dos Correios. A plataforma de serviços compreende recebimento, impressão e distribuição dos mandados judiciais aos oficiais de Justiça; acompanhamento do efetivo cumprimento das ordens judiciais e gerenciamento da equipe de apoio ao 2º Grau de Jurisdição.
Instalada no Fórum Clóvis Beviláqua, a Central atende pelos telefones (85) 3492.8044/8042. Para os casos emergenciais, como internação ou manutenção de um paciente grave em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), há o setor de urgência, que funciona em esquema de plantão. Além do juiz Antônio Cristiano como superintendente, a Central tem o servidor Francisco Wagner Sales Barbosa como chefe.