Central de Conciliação registra 56% de acordos no mutirão com HSBC
- 778 Visualizações
- 29-03-2010
A Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua registrou 56% de acordos no mutirão de conciliação judicial com o Banco HSBC. Ao todo, foram colocados em pauta 78 processos, sendo que 41 ações resultaram em negociação.
O mutirão abrangeu processos oriundos das Varas Cíveis do Fórum, que envolviam ações de busca e apreensão, questões de cobrança, declaratória de nulidade, consignação em pagamento, ordinárias e revisionais.
Para este ano, já estão programados mutirões com a BV Financeira, de 17 a 21 de maio, e com o banco HSBC, de 26 a 30 de julho e de 22 a 26 de novembro.
De acordo com a supervisora da Central de Conciliação, Conceição Salgado, além dos mutirões com instituições financeiras, o setor está com audiências de conciliação agendadas até a primeira semana de maio. Os processos são oriundos das Varas de Família e abrangem ações de divórcio, alimentos, reconhecimento de união estável e paternidade.
Para o conciliador Eduardo César Alves Albuquerque, a conciliação é um importante instrumento para a Justiça e para a sociedade. ?A solução dos conflitos judiciais através da conciliação dá mais celeridade e economia nos processos. Além de proporcionar uma maior credibilidade à Justiça e satisfação à sociedade. Dessa forma, os conflitos são pacificados pelas próprias partes, já que nós, conciliadores, apenas orientamos. É nosso dever propagar a cultura do diálogo?, ressalta.