Central de Conciliação registra 52% de acordos no mutirão do Banco Finasa
- 1001 Visualizações
- 09-10-2009
O mutirão com processos relacionados ao Banco Finasa, realizado durante toda esta semana pela Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua, teve sua primeira etapa encerrada nesta sexta-feira (09/10) com 51,3% de acordos. Ao todo, estavam agendadas 35 audiências, das quais 21 foram realizadas.
?O resultado está bom tanto pelo número de acordos como pela integração das Varas, que estão mandando seus processos. Outra coisa positiva é que, nesses mutirões de bancos, os advogados das instituições vêm de outros estados, das matrizes, para tentar fazer acordo aqui?, avalia a supervisora da Central de Conciliação, Maria Conceição Salgado do Nascimento.
A segunda etapa do mutirão do Banco Finasa acontecerá entre os dias 19 e 23 deste mês e estão agendadas outras 35 audiências para esse período. ?O comparecimento do mutirão desta semana ficou em torno de 70%, mas fomos prejudicados pela greve dos Correios porque as intimações chegaram atrasadas. Então, vamos encaixar todas as pessoas que foram chamadas para esta semana na segunda etapa?, explica a supervisora da Central de Conciliação.
Além do mutirão do Banco Finasa, a Central vai realizar outros três mutirões com ações de bancos até o fim deste ano. Na semana de 26 a 30 deste mês acontecerá o mutirão do banco HSBC (150 processos); de 9 a 20 de novembro será a vez da BV Financeira (225 processos); e de 23 de novembro a 04 de dezembro, do banco ABN AMRO Real (150 processos).