Central de Conciliação promove mutirão com propostas de até 70% de redução nas dívidas
- 671 Visualizações
- 19-07-2010
A Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua iniciou, nesta segunda-feira (19/07), mutirão de conciliação com processos do Banco HSBC. Até a próxima sexta-feira (23/07), devem ser realizadas 113 audiências, reunindo ações de revisão de contratos, busca e apreensão, nulidade e reintegração de posse, entre outras.
No primeiro dia, D.M.C.P. conseguiu redução de 65% no débito e firmou acordo com o banco. A cliente conta que, desde 2004, pleiteava a revisão do financiamento, mas, por problemas de comunicação com o banco, não conseguia fechar a negociação. Durante o mutirão, os quase R$ 5 mil devidos por ela transformaram-se em R$ 1.750,00. ?Chegamos ao valor após muita negociação?, destacou.
De acordo com o advogado do HSBC, Rafael Velloso, a instituição está propondo, durante o mutirão, reduções de 30% a 70% nas dívidas. ?Mesmo com o desconto no acordo, para nós é positivo porque diminuímos a inadimplência?. O banco deve realizar um terceiro mutirão até o fim deste ano.
O conciliador e desembargador aposentado Edmar Arruda afirma que o acordo é o grande objetivo dos mutirões. Para ele, é preciso que as partes se conscientizem disso e compareçam às audiências.