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Central de Atendimento em TI (Cati) do TJCE passa a atender em novo número e ganha melhorias a partir de 1º de janeiro

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A Central de Atendimento em Tecnologia da Informação (Cati) do TJCE vai passar a contar com uma série de inovações e melhorias, que vão aprimorar ainda mais os serviços prestados aos usuários e atender às novas e crescentes demandas da instituição por serviços de informática.

Para isso, a partir de 1º de janeiro, a Cati passa a atender por um novo número: (85) 3366.2966. Essa mudança vai gerar também economia de recursos para o TJCE, pois todos os custos referentes a ligações telefônicas passarão a ser arcados pela empresa contratada.

A Cati é responsável por atender todas as demandas do público interno – magistrados, servidores e colaboradores de todas as Comarcas do Estado – relativas a serviços de tecnologia da informação, envolvendo, por exemplo, equipamentos, sistemas, registro de ponto, e-mail, serviços de rede, segurança da informação, suporte na realização de videoconferências e eventos online, entre muitas outras.

A Central realiza também atendimentos para advogados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, além de órgãos governamentais que possuem convênio para utilização de sistemas do TJCE, tirando dúvidas e solucionando problemas relacionados, principalmente, ao peticionamento no portal e-SAJ e PJe. Para os usuários externos, além do telefone, também é possível registrar chamados pelo e-mail chamado@tjce.jus.br.

Mensalmente, a Cati recebe cerca de 20 mil chamados. A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), que é responsável pelo setor, vem constantemente buscando aprimorar os serviços, contribuindo para a modernização e a maior eficiência do TJCE. Outras mudanças estão por vir, como:

Identificação através de tecnologia de reconhecimento de voz
Os usuários poderão se identificar logo no início da ligação, utilizando número de matrícula ou número de CPF, para o caso de usuários internos, e número de CPF para usuários externos, podendo também já indicar o tipo de atendimento de que estão necessitando. Estes novos recursos visam dar maior agilidade e praticidade ao registro de chamados.

Processos de trabalho
A Cati também vai reformular seus processos de trabalho, buscando dar maior celeridade à resolução dos chamados e aprimorar a gestão, a qualidade e a efetividade dos atendimentos prestados. Foram definidos também novos indicadores e metas para o setor e avanços na implementação de práticas de prestação de serviços de TI internacionalmente recomendadas.