Cejai prepara baile de debutantes para jovens acolhidas em abrigos
- 1030 Visualizações
- 19-08-2015
Aquele friozinho na barriga, a certeza que vou ter uma festa de 15 anos, é maravilhoso! Vejo meu sonho se tornando realidade, do jeito que sempre quis. A minha festa, uma noite de princesa”, explica uma das adolescentes que participará do “Baile Beneficente de Debutantes das Unidades de Acolhimento 2015”.
Dez jovens de unidades de acolhimento de Fortaleza participaram, nesta quarta-feira (19/08), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), da prova dos vestidos que usarão na festa. O evento acontecerá no próximo dia 11 de setembro, às 20h, no Clube dos Magistrados (avenida César Cals, nº 1.331, Praia do Futuro).
Para a educadora do abrigo Tia Júlia, Andréa Glais, a iniciativa é bastante engrandecedora para as meninas. “Um trabalho muito bonito, fazendo assim com que elas realizem seus sonhos”, reconhece.
As demais instituições beneficiadas são Nova Vida, Menina dos Olhos de Deus, Madre Paulina, Tia Júlia, Abrigo Desembargador Olívio Câmara (Adoc) e Acolhimento 2.
A iniciativa, pioneira no Ceará, é da Comissão Judiciária de Adoção Internacional do Ceará (Cejai) do Tribunal, e faz parte do projeto “Estreitando Laços”. O objetivo é auxiliar na agilização dos processos de crianças e adolescentes em situação de acolhimento.
A presidente da Cejai, desembargadora Lisete de Sousa Gadelha, destacou a importância da ação. “Estou conseguindo concretizar o sonho de toda adolescente, dando a elas a oportunidade de serem apresentadas à sociedade como merecem”, disse.
ORGANIZAÇÃO
O baile das debutantes tem o apoio da presidente do Tribunal, desembargadora Iracema Vale, dos desembargadores Francisco de Assis Filgueira Mendes (vice-presidente), Francisco Lincoln Araújo e Silva (corregedor-geral da Justiça), e Maria de Fátima de Melo Loureiro. Também colaboram a juíza Alda Maria Holanda Leite (titular da 3ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza, representando a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Fórum Clóvis Beviláqua), a Assessoria de Cerimonial, o Departamento Editorial e a Assessoria de Comunicação do TJCE.