Cejai entrega prêmio de responsabilidade social a magistrados e servidores
- 2150 Visualizações
- 09-12-2015
A Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai), do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), homenageou, nesta quarta-feira (09/12), com o prêmio de responsabilidade social, magistrados, servidores e parceiros na realização do Baile de Debutantes. Promovido pela Comissão, o Baile foi destinado a adolescentes acolhidas em abrigos da Capital. Entre os homenageados, a chefe do Judiciário cearense, desembargadora Iracema Vale.
Durante a cerimônia, foi lida mensagem da presidente do TJCE, que não pôde comparecer ao evento. No texto, a desembargadora agradeceu a homenagem e destacou que é dever de cada um cuidar dos jovens, “seja na condição de agentes do Estado, seja enquanto cidadãos”. Ela também parabenizou as iniciativas desenvolvidas pela desembargadora Lisete de Sousa Gadelha, que preside a Cejai. “É um trabalho digno de todos os elogios”, disse. O desembargador José Tarcílio Souza da Silva recebeu o prêmio em nome da chefe do Judiciário estadual.
Ao todo, foram homenageadas 60 pessoas que contribuíram na promoção do baile de debutantes, ocorrido em 11 de setembro, no Clube dos Magistrados, em Fortaleza. Foram beneficiadas adolescentes abrigadas nas instituições Nova Vida, Menina dos Olhos de Deus, Madre Paulina, Tia Júlia, Abrigo Desembargador Olívio Câmara e Acolhimento 2.
A presidente da Cejai afirmou que “sem a colaboração dessas pessoas o baile não poderia ter sido realizado para essas meninas”. A magistrada ressaltou que a intenção da festa foi levar “dignidade humana” às jovens.
Uma das agraciadas pelo prêmio, a chefe da Assessoria de Comunicação Social do TJCE, Silvia Helena Goes Moura, agradeceu a homenagem e disse que foi uma “honra a Comunicação do Tribunal ter ajudado a fazer parte da história dessas meninas, contribuindo para escrever este capítulo com as letras do coração”.
Também estiveram presentes à cerimônia o desembargador Emanuel Leite Albuquerque; o juiz Antônio Alves de Araújo, presidente da Associação Cearense de Magistrados; secretária executiva de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Ana Cruz; coronel Franco Neto, comandante-geral adjunto da Polícia Militar do Ceará, representando o comandante-geral Giovani Pinheiro; coronel José Hélcio Costa Lima de Queiroz, secretário executivo do Corpo de Bombeiros, representando o comandante-geral coronel Gurgel; e delegado Lúcio Pontes Torres, titular do Departamento Técnico Operacional da Polícia Civil, representando o delegado-geral, Andrade Júnior.