Caso universitária: testemunhas afirmam que disparos partiram da topique
- 767 Visualizações
- 15-10-2009
15.10.09
Três testemunhas da morte da universitária Francisca Nádia do Nascimento, atingida por uma bala perdida em frente ao campus do Itaperi em abril deste ano, foram ouvidas na manhã de ontem 4ª.feira (14/10), na 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua. Os depoimentos confirmaram que o policial Francisco Carlos Barbosa, que estava dentro da topique que fazia a linha 05 (Siqueira-Iguatemi), efetuou disparos depois que o veículo foi apedrejado por integrantes de uma torcida organizada.
O motorista Felipe Ferreira de Brito, que conduzia o veículo, foi o primeiro a prestar depoimento nesta manhã. Ele confirmou que os tiros partiram de dentro da topique. A segunda testemunha, um rapaz que prestou socorro à universitária, também reforçou a tese. A 4ª Vara também ouviu a cobradora do transporte alternativo, que também é proprietária do veículo.
Uma nova audiência foi marcada para o dia 4 de novembro. Depois serão ouvidas as seis testemunhas da defesa e, por último, o policial Francisco Carlos Barbosa (foto).