Caso Rakelly: juiz nomeia advogado para atuar no processo
- 1319 Visualizações
- 19-10-2016
O juiz Edísio Meira Tejo Neto, em respondência pela Vara Única de Itaitinga, nomeou, nesta quarta-feira (19/10), advogado dativo para acompanhar o caseiro José Leonardo de Vasconcelos Graciano, acusado do homicídio da menina Rakelly Matias Alves. A medida se deve ao fato de ter decorrido o prazo legal sem que o réu tenha apresentado defesa preliminar por meio de advogado constituído, além de não haver representante da Defensoria Pública na comarca.
Também na decisão, foi concedido prazo de dez dias para apresentação de defesa preliminar. O juiz ressaltou ainda que o acusado poderá, a qualquer tempo, constituir advogado de sua confiança.
José Leonardo foi autuado pelos crimes de homicídio (qualificado pela torpeza, crueldade e impossibilidade de defesa da ofendida), ocultação de cadáver e estupro de vulnerável.
CASO
A menina Rakelly Matias Alves foi encontrada morta no último dia 24, dentro de uma cacimba no sítio em que o acusado morava. Ela estava desaparecida desde o dia 21. O acusado foi preso em flagrante no último dia 24. Em depoimento ele confessou o delito. Em seguida, a promotoria de Justiça da comarca pediu a conversão do flagrante em preventiva.