Conteúdo da Notícia

Caso Curió: TJCE levará a julgamento 16 novos réus e abre credenciamento para interessados em assistir às sessões

Ouvir: Caso Curió: TJCE levará a julgamento 16 novos réus e abre credenciamento para interessados em assistir às sessões

Em continuidade aos julgamentos do caso Curió, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) vai realizar duas novas sessões de júri, que começam nos próximos dias 29 de agosto e 12 de setembro. Em cada uma delas, oito acusados serão julgados pelo Conselho de Sentença (jurados) da 1ª Vara do Júri de Fortaleza. Os interessados em acompanhar as sessões (ou apenas uma) devem fazer o credenciamento informando os seguintes dados: nome completo, CPF, data de nascimento, filiação e telefone. Além disso, precisam ser maiores de 18 anos. O credenciamento é obrigatório para o público, mas não garante o acesso ao salão, pois será considerada a capacidade do espaço e a prioridade é por ordem de chegada.

O credenciamento, que servirá para as duas sessões, ficará disponível até o preenchimento do total de cadastros permitidos para fins de organização ou até o dia 23 de agosto.


Atualização (17/08/2023 11h52): O cadastro foi suspenso ao atingir o limite máximo de inscritos.

Não será permitida a entrada de pessoas não credenciadas. Também não poderão ser feitas gravações de imagens, áudio ou qualquer outro registro do julgamento, sendo, portanto, proibido o uso do celular e de equipamentos eletrônicos dentro do salão do júri. Os participantes que descumprirem as orientações estarão sujeitos às devidas penalidades. A apresentação de documento oficial com foto será obrigatória.

Servidores e colaboradores do Poder Judiciário que desejam acompanhar as sessões também podem fazer o credenciamento, informando a unidade de lotação.

O PROCESSO
Para dar maior agilidade ao julgamento, o processo foi desmembrado em três. Ao todo, 30 réus são acusados pelos crimes ocorridos na noite de 11 e madrugada do dia 12 de novembro de 2015. Do total de acusados, quatro já foram submetidos a julgamento no último dia 20 de junho. A sessão, que entrou nas primeiras horas do sexto dia, marcou o início do julgamento mais extenso da história do Tribunal de Justiça do Ceará. O colegiado de juízes da 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, formado por Marcos Aurélio Marques Nogueira (presidente e titular da unidade), Adriana da Cruz Dantas (17ª Vara Criminal) e Juliana Bragança Fernandes Lopes (Comarca de Guaraciaba do Norte), conduziu os trabalhos.

IMPRENSA
Os profissionais da imprensa que desejam acompanhar o julgamento também devem fazer o credenciamento junto à Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça (TJCE), informando nome completo, CPF, telefone, veículo (jornal, TV, blog, site) e a respectiva função. Tendo em vista a capacidade do local, será estabelecido sistema de rodízio para a entrada ao salão, seguindo as mesmas instruções para o público em geral (proibição de uso de celular e de registros dentro do espaço). Fotos, vídeos e áudios de momentos do julgamento ficarão a cargo da Assessoria de Comunicação do TJCE.


Atualização (17/08/2023 11h52): Entre em contato com a Assessoria de Comunicação (tjce.imprensa@tjce.jus.br)