Caso Alanis: acusado irá para IPPOO II por crime cometido em 2000
- 745 Visualizações
- 13-01-2010
12.01.10
Preso na manhã desta terça-feira (12), o homem acusado de ser o assassino da menina Alanis Laurindo, de cinco anos, raptada e morta na última quinta-feira (07), será enviado para o Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO II) por violentar outra criança em 2000.
O juiz Luiz Bessa Neto expediu um mandado de prisão contra Antônio Carlos dos Santos Xavier, condenado a 23 anos de prisão pelo estupro de uma menina de cinco anos acontecido no ano 2000.
De acordo com o juiz, o mandado de prisão foi expedido porque Antônio Carlos fugiu da Colônia Agropastoril do Amanari em 2008, onde cumpria prisão em regime semiaberto, após ser beneficiado com a progressão de regime naquele mesmo ano.
O magistrado também informa que, na próxima terça-feira (19/01), no Fórum será realizada uma oitiva, às 14 horas, para que Antônio Carlos seja ouvido. No mesmo dia, será definida a unidade prisional para onde ele será levado e será oficializada a regressão de regime, do semiaberto para o fechado.
Saiba como o acusado foi preso
Antônio Carlos dos Santos Xavier encontrava-se no terminal do Siqueira, na hora da prisão. Uma senhora, que estava no mesmo ônibus que o criminoso, numa linha que fazia o trajeto Terminal da Lagoa- Terminal do Siqueira, o reconheceu. Orientada pelo marido, a passageira acionou a Guarda Municipal que tratou de recolher Antônio Carlos Xavier.