Casal acusado de tráfico é condenado pela Justiça
- 943 Visualizações
- 21-02-2011
21.02.2011 Polícia
Oito e sete anos de reclusão. Serão essas as penas que Francisco Anderson Rabelo da Silva e Gisele Costa Matos terão cumprir, conforme a Justiça. Os dois foram julgados pela 1ª Vara de Delitos sobre Tráfico e Uso de Substâncias Entorpecentes, em Fortaleza. Eles cumprirão pena em regime fechado, por tráfico.
O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior argumentou que a prova contida nos autos foi suficiente para a condenação do casal. Na individualização da pena, o magistrado condenou também Francisco Anderson a pagar ao Estado uma multa de R$ 12.600,00. Gisele Costa terá que pagar multa de R$ 34.200,00.
Francisco Anderson e Gisele Costa foram presos em outubro de 2008 por agentes da Polícia Federal (PF). Eles se encontraram em um terminal de ônibus de Fortaleza e seguiram para a casa dela, onde ela repassou para a ele uma mochila, contendo drogas. Os dois foram seguidos pelos agentes da PF.
Material
A Polícia Federal abordou primeiro Francisco Anderson, minutos depois que o mesmo saiu da residência com uma mochila, contendo cinco quilos de cocaína. Na casa de Gisele Costa, a PF apreendeu mais 12 quilos da droga, balanças de precisão e objetos usados para o refinamento e preparo de cocaína.
Ela confessou a venda de cocaína e também a preparação e o refino da droga. Quanto a ele, disse aos policiais que não sabia que a mochila entregue pela mulher estava cheia de material entorpecente.