Casais em processo de separação recebem orientação no Fórum Clóvis Beviláqua
- 1409 Visualizações
- 23-11-2015
O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania de Fortaleza promoveu mais uma oficina “Pais e Filhos”. O trabalho reuniu casais com filhos e em processos de divórcio no Fórum Clóvis Beviláqua, nessa quarta-feira (18/11).
“O projeto é educativo e preventivo, ou seja, busca auxiliar os pais a estabelecerem uma comunicação aberta em favor dos filhos”, explica a psicóloga Gleiciane Vam Dam, responsável pelo treinamento das facilitadoras e pela coordenação das oficinas.
Os participantes são divididos em quatro grupos, sendo dois deles com os adultos, um com as crianças entre 6 a 11 anos e o outro para adolescentes de 12 a 17 anos. Também são utilizadas cartilhas educativas para cada público. Para os filhos, tem atividades envolvendo leitura, desenho, música e escrita.
Uma das participantes dessa edição, a auxiliar de serviços gerais Roberta da Silva, aprovou a iniciativa. “A oficina aconselha como tratar os filhos em situações de brigas. Isso é bom para que o pai não tenha mais conflito com a mãe”, observa.
A Oficina Pais e Filhos foi idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Atualmente, ocorre em vários estados do País.