Cartilha sobre procedimentos de autodeclaração e de heteroidentificação racial para 2ª edição do ENAM já está disponível no Portal do TJCE
- 1258 Visualizações
- 01-08-2024
As Comissões de Heteroidentificação e Recursal de Heteroidentificação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), com apoio da Assessoria de Comunicação do Poder Judiciário estadual, lançaram, nesta quinta-feira (01/08), cartilha para esclarecer dúvidas sobre os procedimentos de autodeclaração e de heteroidentificação de candidatos(as) negros(as) para a segunda edição do Exame Nacional da Magistratura (ENAM – 2024.2). A publicação pode ser acessada AQUI.
O material reúne, de forma objetiva, um compilado com as principais informações sobre esses procedimentos. O conteúdo inclui o que é a validação, os prazos, as etapas, a relação dos integrantes das Comissões e traz algumas recomendações aos candidatos(as), entre outros detalhes. Além disso, contém o calendário completo de todas as fases dos procedimentos, que segue com as inscrições abertas até 14h do dia 15 de agosto de 2024.
A cartilha ainda traz links para documentos importantes que podem ser consultados pelos(as) interessados(as), bem como o e-mail (comissaoheteroidentificacao@tjce.jus.br) para a explicação de dúvidas, destacando que o e-mail não deve ser utilizado para envio de qualquer documento exigido pelo Edital do ENAM ou pela Portaria do TJCE.
Cliquei AQUI saber mais informações sobre o procedimento de heteroidentificação.