Capacitação orienta sobre utilização de sistema eletrônico nos plantões do Juizado do Torcedor
- 861 Visualizações
- 20-02-2019
A Coordenadoria do Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos disponibilizou, nesta quarta-feira (20/02), um treinamento sobre os fluxos eletrônicos de movimentações processuais relacionadas aos plantões que ocorrem durante jogos. O objetivo é orientar os participantes para que esses plantões funcionem totalmente utilizando o meio digital, desde o procedimento policial até as decisões judiciais. O treinamento ocorreu na Seção de Capacitação do Fórum Clóvis Beviláqua.
Participaram integrantes da Comissão Permanente do Juizado (juízes, servidores, oficiais de Justiça) e integrantes da Polícia. O curso foi ministrado pelo supervisor de unidade judiciária, Francisco Gomes Júnior (no que diz respeito ao fluxo no Processo Judicial Eletrônico/PJe) e pelo analista da Gerência de Informática do Fórum, Israel Faria (sobre o fluxo no Sistema de Automação da Justiça/SAJ). O curso foi aberto pela juíza Ijosiana Serpa, que é membro da Coordenadoria do Juizado.
A magistrada explicou que, até o final de 2018, o plantão do Juizado do Torcedor utilizava o meio físico. Somente após finalizado o plantão, é que as movimentações processuais passavam a ser eletrônicas. A partir de janeiro de 2019, esse plantão passou a utilizar totalmente o meio eletrônico, igualmente ao que já ocorria com os demais plantões do Judiciário da Capital. Segundo a juíza, a vantagem é “a otimização das tarefas, que ficam muito mais rápidas”, pois a movimentação eletrônica já ocorre no momento do procedimento, fincando imediatamente o registro online.