Campanha Justiça pela Mulher amplia alcance com mensagens de combate à violência em padarias
- 1760 Visualizações
- 23-08-2021
Mensagens contra a violência doméstica e familiar em embalagens de pão, biscoitos, bolos e outros produtos. Dessa forma, todo o ambiente da panificadora Romana cedeu espaço à campanha Justiça pela Mulher, promovida pelo Poder Judiciário cearense. A iniciativa, que ocorre ao longo deste mês de agosto, tem como objetivo conscientizar a sociedade, divulgar os canais de denúncia e destacar os 15 anos da Lei Maria da Penha.
A juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo, titular do 2º Juizado da Mulher de Fortaleza, acompanhou de perto a ação na padaria, localizada em uma das avenidas mais tradicionais da Capital, nesta segunda-feira (23/08). A magistrada ressaltou a importância das parcerias para o combate à violência doméstica, com o engajamento de toda a sociedade. “Por meio de campanhas como essa, o Judiciário cearense vai além da função básica de julgar processos, promovendo informação e conscientização da população acerca do tema e levando para casa esse debate”, explicou.
A servidora pública Milena Olímpio Ribeiro, que frequenta a panificadora há anos, ficou impressionada com a campanha e deu uma sugestão. “Para as pessoas que sofrem esse tipo de abuso e que não estão muito dispostas a revelar, eu daria de presente um produto desse, sutilmente, para que ela pudesse ter esse incentivo de tomar uma decisão e denunciar”.
Segundo Marina de Castro, diretora administrativa da padaria Romana Delicatessen, “o intuito é justamente chegar dentro das casas de clientes através dos produtos, para que essa campanha ajude às mulheres que sofrem caladas, fornecendo um canal para que possam procurar um socorro. Ficamos muito felizes em abraçar essa causa”.
AÇÕES REALIZADAS
A campanha Justiça pela Mulher foi lançada no dia 1º de agosto, com ação durante o jogo entre Ceará e Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Outra parceria ocorreu no dia 10, com a panificadora Empório de Fátima, localizada no bairro de Fátima.
Os artistas cearenses Waldonys e Marcos Lessa também abraçaram a campanha ao participarem da série de vídeos “Cole essa ideia”, usando adesivos com o slogan “Justiça pela Mulher: O Judiciário e você contra a violência doméstica”.
O Tribunal de Justiça do Ceará republicou o vídeo “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”, produzido no ano passado, com participação de magistradas e servidoras da Justiça Estadual. Ao longo deste mês, estão sendo produzidas ainda matérias e postagens nas redes sociais, ressaltando o papel do Judiciário no combate à violência e as inovações promovidas nos 15 anos da Lei Maria da Penha. Já na última segunda-feira (16/08), teve início a 18ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que segue até esta sexta-feira (20).
SERVIÇO
Padarias e outros estabelecimentos interessados em participar da campanha Justiça pela Mulher podem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação pelo e-mail: marketing@tjce.jus.br.
VEJA TAMBÉM
Servidora do Judiciário cearense utiliza serviço social e música para combater a violência contra a mulher
Padaria de Fortaleza adere à campanha Justiça pela Mulher, promovida pelo Tribunal de Justiça do Ceará