Conteúdo da Notícia

Campanha CarnaPaz mobiliza servidores(as) no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Campanha CarnaPaz mobiliza servidores(as) no Fórum Clóvis Beviláqua

A campanha “CarnaPaz, agressão e assédio nunca mais” segue em ritmo acelerado. Nesta terça-feira (25/02), a desembargadora Vanja Fontenele, à frente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), falou sobre a campanha para servidores do Fórum Clóvis Beviláqua.

Na ocasião, a magistrada explicou sobre a iniciativa, que visa conscientizar sobre a violência contra a mulher, bem como divulgar os canais de denúncia e suporte às vítimas. “A campanha tem o objetivo de conscientizar sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher. Contamos com o apoio de vários parceiros, em que cada um faz o seu papel. E para nos ajudar, temos esse frevo de uma temática tão importante, que nos ajuda a difundir ainda mais essa importante mensagem. Contamos também com cada um de você para divulgar a nossa campanha”, ressalta a desembargadora.

A servidora do TJCE, Jord Guedes, se apresentou com o frevo “Não Perca o Ritmo, Acerte o Passo”, que fala sobre a importância de a mulher identificar quando está sofrendo violência. “A ideia do frevo veio de toda uma trajetória de trabalho ligada ao enfrentamento à violência contra a mulher. Eu fui muitos anos servidora do Juizado da Mulher de Fortaleza, trabalhei muito com essa questão e, como artista, eu achei importante fazer esse apelo para as pessoas atentarem para essa violência também no Carnaval”, lembrou.

 

A desembargadora Vanja Fontenele esteve presente na mobilização que ocorreu no estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua

 

Jord Guedes conta que a música ganhou um concurso ainda em 2020 e que se sente realizada em ver o frevo ser difundido este ano em tantos locais. “Como artista isso me deixa muito feliz. Esse recado precisa ser dado, infelizmente os números ainda são assustadores, mas essa é uma forma irreverente, uma forma lúdica de falar também no Carnaval sobre este assunto”.

A mobilização aconteceu durante o horário de almoço, em uma ação promovida pelo Fórum Clóvis Beviláqua que, durante esta semana, conta com a presença de food trucks no período das 10h às 18h, além de DJ tocando músicas e marchinhas de Carnaval.

Nesta quinta e sexta-feira (27 e 28/02), servidores da Coordenadoria da Mulher estarão no Aeroporto Pinto Martins e no Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé, em Fortaleza, para fazer distribuição de materiais informativos de combate à violência contra a mulher.

Entre as principais recomendações, destaca-se a importância de denunciar atos de agressão, seja pelo telefone 190, para situações de emergência, ou do 180, para casos ocorridos em momentos anteriores. São informados ainda os contatos da Delegacia de Defesa da Mulher e do Plantão do Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (GAVV), que atende exclusivamente em Fortaleza. Durante o Carnaval, a equipe também estará em diversos pontos da Capital e do Interior do Estado fazendo a distribuição do material.

O vídeo de divulgação da campanha, produzido pela Assessoria de Comunicação do TJCE, está disponível AQUI.

 

Agenda2030 JustiçaMulher