Conteúdo da Notícia

Câmaras de julgamento do TJCE aumentam a produtividade em 38% no mês de março

Ouvir: Câmaras de julgamento do TJCE aumentam a produtividade em 38% no mês de março

As Câmaras de Direito Público, de Direito Privado e as Criminais do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) registraram, no mês de março deste ano, aumento de 38,22% na produtividade, em comparação ao mesmo período de 2022. Em números absolutos, foram julgados 6.946 processos no referido mês, contra 5.025 no ano anterior, um incremento de 1.921 casos a mais.

Isoladamente, as Câmaras de Direito Público foram responsáveis pela apreciação de 1.822 processos; as de Direito Privado por 3.167; e as Câmaras Criminais por 1.707 ações. A esses números, somam-se as 39 ações apreciadas pelas Seções de Julgamento e mais 211 processos analisados pelo Órgão Especial. As estatísticas foram fornecidas pelas Coordenadorias de cada Câmara.

Atualmente, o Tribunal de Justiça do Ceará conta com 10 órgãos julgadores: 10 Câmaras (quatro de Direito Privado, três de Direito Público e três Criminais), três Seções (Direito Público, Direito Privado e Criminais), além do Tribunal Pleno e do Órgão Especial. Cada Câmara é composta por cinco desembargadores, reunindo-se semanalmente para apreciação de processos.