Bombeiros promovem atendimentos para proteção de usuários do Judiciário cearense
- 478 Visualizações
- 18-04-2024
Usuários que frequentam o Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) e unidades do Judiciário estadual no Centro Administrativo, no Cambeba, em Fortaleza, podem contar com a assistência do Corpo de Bombeiros, caso necessitem. O contingente, vinculado à Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), promove atendimentos de saúde, reforçando o compromisso do Judiciário cearense com o bem-estar da sociedade e de seus colaboradores. No período entre o ano de 2022 e março de 2024, foram contabilizados cerca 1.519 atendimentos.
Dentre as intervenções realizadas, incluem-se a verificação da pressão arterial, atendimento inicial em situações de mal-estar súbito ou quedas, encaminhamento ao posto médico, aplicação de curativos e bandagens.
Para o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Erle Rocha Menezes, a atuação dos agentes é “fundamental na preservação da vida dos envolvidos e é imprescindível que as pessoas saibam que, uma vez presentes no fórum e acometidos de algum problema pré-hospitalar, elas poderão contar com uma ação direta da equipe de socorristas da Assistência Militar”.
Ele reforça que os profissionais “são experientes, mas para aprimorar o trabalho de atendimento, a Assistência Militar do TJCE tem promovido diversas capacitações, visando uma resposta cada vez mais rápida diante das ocorrências, endossando a importância do trabalho da guarda e a eficácia das atuações”.