Audiências da Comarca de Quixeramobim são viabilizadas no Fórum Clóvis Beviláqua por meio de videoconferência
- 1831 Visualizações
- 12-08-2022
Seis audiências marcadas para a última quinta-feira (11/08), na Comarca de Quixeramobim, puderam ser realizadas por meio de videoconferência utilizando as dependências do Fórum Clóvis Beviláqua. Todas as audiências tinham o mesmo réu que, por estar recolhido em unidade prisional sem salas equipadas para apresentação em meio digital, poderiam ter sido canceladas.
“Um dos nossos réus estava internado provisoriamente e, em função disso, todas as audiências que o envolviam não se realizariam, pois onde ele estava internado não tinha sistema de videoconferência. Foi então, que, por mensagem, entrei em contato com a juíza Ana Cristina [diretora do Fórum Clóvis Beviláqua], que foi muito disponível, e logo providenciou uma sala com todo o equipamento necessário”, ressaltou o juiz Wesley Sodré Alves de Oliveira, titular da 1ª Vara de Quixeramobim.
Após o pedido formalizado à Unidade, por ofício, o réu foi escoltado para as dependências do Fórum, onde as audiências foram realizadas de 8h30 às 14h30. “A cooperação foi muito boa porque conseguimos com que todas as audiências marcadas para aquele interno fossem realizadas”, concluiu.
Para a diretora do FCB, esse foi, sem dúvida, um ótimo exemplo de cooperação entre as unidades. “Foi fruto de uma iniciativa simples de comunicação, com a necessária simplificação de fluxos para a realização dos atos. É também a clara demonstração de que o uso efetivo dos meios tecnológicos pode facilitar, e muito, nossas atividades, com indiscutível ganho na agilidade de processos. Só tenho a registrar e enaltecer a boa vontade e o compromisso de todos os envolvidos.”