Audiência que investiga assalto a carro-forte é adiada para dia 15 de fevereiro
- 733 Visualizações
- 13-01-2011
A 9ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua remarcou para o próximo dia 15 de fevereiro, às 14h, a audiência do processo que investiga o assalto a carro-forte da Brinsk Segurança e Transporte de Valores. A sessão, inicialmente prevista para esta quinta-feira (13/01), foi cancelada porque a juíza Sandra Elizabete Jorge Landim, que está respondendo pela unidade judiciária, não pôde comparecer por motivo de saúde.
A previsão é que seja a última audiência do processo, com o depoimento do réu Cícero Antônio Ferreira de Farias. A acusação está a cargo do promotor de Justiça Domingos Sávio de Freitas Amorim e a defesa, do advogado Mauro Júnior Rios.
O assalto ocorreu no dia 3 de outubro de 2008, por volta das 14h30, no Bairro de Fátima, em Fortaleza. A Brinsk abastecia o caixa eletrônico de um supermercado, quando seis homens armados com pistolas e submetralhadoras iniciaram troca de tiros com os funcionários da empresa de transporte de valores.
Após fazer os vigilantes de reféns, os assaltantes roubaram dois malotes contendo R$ 100 mil e o armamento dos seguranças. O grupo fugiu em um veículo furtado no estacionamento do supermercado.
Dias depois, a polícia capturou os suspeitos de planejar assaltos a carros-fortes. Cícero Antônio e Marcos Fernando Monteiro Marques foram reconhecidos pelos vigilantes da Brinsk como envolvidos no roubo. Na delegacia, Cícero Antônio se manteve em silêncio, enquanto Marcos Fernando negou participação.
O Ministério Público denunciou a dupla por formação de quadrilha e roubo, com acréscimo de pena por emprego de arma e concurso de pessoas. Na primeira audiência, foram ouvidas dez testemunhas, sendo três de acusação e as demais de defesa. O acusado Marcos Fernando também prestou depoimento. Os dois réus estão presos.