Atendimento a demandas na Ouvidoria do Poder Judiciário cresce 59% em 2020
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- 15-01-2021
A pandemia do novo coronavírus não impediu a Justiça de fortalecer seus canais de comunicação direta com o cidadão. A Ouvidoria do Poder Judiciário do Ceará, instrumento de participação e manifestação da sociedade na gestão institucional, atendeu um total de 13.730 demandas durante o ano de 2020, 59% a mais se comparado a 2019, quando registrou 8.626 atendimentos.
Entre as principais manifestações recebidas pelo órgão, que tem à frente o desembargador Mário Parente Teófilo Neto, estão agradecimentos e elogios ao trabalho da Justiça cearense. Mesmo durante o teletrabalho, as respostas dos setores administrativos, unidades judiciárias e gabinetes demandados têm sido mais rápidas, o que reflete a melhoria na comunicação entre o Poder Judiciário, a Ouvidoria e o público.
As manifestações podem ser recebidas pelo e-mail ouvidoriageral@tjce.jus.br ou por meio do sistema eletrônico. Em razão do teletrabalho, o atendimento presencial está suspenso.
Compete à Ouvidoria atender demandas referentes a reclamações, elogios e sugestões quanto ao atendimento e aos serviços prestados pelas unidades do Judiciário; pedidos de informações institucionais de interesse público e denúncias contra abusos e irregularidades cometidas por seus membros e servidores, salvo quando objeto de competência da Corregedoria-Geral de Justiça.
CARTILHA
Para melhorar ainda mais o serviço à sociedade, o órgão disponibilizou a cartilha “Conhecendo a Ouvidoria”, que está disponível no portal do TJCE para download. A edição contém informações sobre funcionamento, objetivos e demandas que competem à Ouvidoria, formas de entrar em contato, entre outros.