Conteúdo da Notícia

Associação dos Advogados reaje a críticas de conselheiro da OAB/Ce

Ouvir: Associação dos Advogados reaje a críticas de conselheiro da OAB/Ce

23.10.2010
Sobre a manifestação do conselheiro Fábio Timbo tratando da consulta indireta a ser feita pelo Conselho Estadual da OAB no processo de escolha de desembargador e com questionamentos a respeito do que faz a Associação dos Advogados do Ceará (AACE), o Blog do jornalista Eliomar de Lima, publicado no portal do jornal O Povo, recebeu do presidente dessa entidade, Hélio Winston, a seguinte nota. Leia:
“Causa-nos surpresa a justificativa de que se vale o Dr. Fábio Timbó para defender a decisão antidemocrática da OAB/Ce de pôr fim a consulta prévia a classe para a composição da lista sêxtupla a ser encaminhada ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará para preenchimento da vaga do quinto constitucional.
Se há impossibilidade de cessão das urnas por parte do Tribunal Regional Eleitoral, que se faça a consulta por cédula, procedimento de resto adotado em inúmeras democracias mundo a fora. Falar em preocupação com a celeridade processual é balela.
Ora a eleição passada para formação de outra lista sêxtupla durou nada menos que 150 dias, então como se pode falar em celeridade?
Registre-se que o próprio presidente de TJ/Ce acusou o presidente da OAB/Ce de está usando argumentos impróprios para justificar a exclusão da consulta pela classe.
A confissão feita pelo nobre advogado Fábio Timbó de que não conhece nem viu o trabalho desenvolvido pela AACE não nos causa espécie.
Afinal o eminente advogado, sempre distante dos embates classistas, só veio voltar suas preocupações para as lutas de classe agora, integrando este atual Conselho, não sei se por falta de tempo ou interesse.
Como ex-presidente da Comissão de Defesa e Assistência da OAB/Ce, ex-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/Ce, agora Presidente da Associação dos Advogados do Ceará, posso afirmar categoricamente e sem medo de errar que a decisão da OAB/Ce é atentatória à democracia e foi um golpe cruel contra a classe que deveria representar e cujos anseios deveria ecoar.
Ao votar pelo fim da consulta o eminente colega Fábio Timbó, só agora debutando nas lutas de classe, começou mal. Para finalizar aponto ao nobre colega o site da AACE ? www.aace.adv.br ? para conhecer os nossos serviços.
Aproveito, também, para convidar todos advogados cearenses e especialmente o nobre Conselheiro para se associar a Associação no sentido de unir forças para lutar por uma Justiça melhor.
Hélio Winston, Presidente da AACE.”
Fonte: Blog do Eliomar – Portal O Povo