Conteúdo da Notícia

Artigos para 1ª edição de 2018 da Revista Themis devem ser enviados até 30 de abril

Artigos para 1ª edição de 2018 da Revista Themis devem ser enviados até 30 de abril

Ouvir: Artigos para 1ª edição de 2018 da Revista Themis devem ser enviados até 30 de abril

A Themis, revista científica da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), já está recebendo artigos científicos para o volume 16.1 do periódico, referente ao primeiro semestre de 2018. Os trabalhos enviados serão submetidos à banca de pareceristas, e serão avaliados através do sistema “duplo cego” (double blind review), no qual o avaliador não sabe quem está analisando e tampouco o autor sabe quem analisará o seu texto.
Os artigos enviados até 30 de abril serão avaliados nos meses de maio e junho e, uma vez aprovados, serão publicados na edição referente ao mês de julho de 2018, conforme Edital Esmec nº 2/2018, publicado no Diário de Justiça dessa terça-feira (30/01).
A Revista recebe artigos em fluxo contínuo e publica assuntos relacionados à Justiça, Gestão Pública, Educação e aos Direitos Humanos, bem como outras temáticas de interesse da Escola.
O interessado em submeter artigo para a Revista deve cadastrar login e senha no formulário disponível no link. O cadastro no sistema e posterior acesso são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.
A Themis está classificada com o conceito B4 do Qualis na área de Administração Pública e B5 na área do Direito. A Revista possui também a indexação internacional Latindex, que é um sistema de informação sobre as revistas de investigação científica, técnico-profissional e de divulgação científica e cultural editadas nos países da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal.
Mais informações: (85) 3218.6169 e-mail: revista.themis@tjce.jus.br
PUBLICADA RELAÇÃO DE DOCENTES EXTERNOS
Foi publicada na edição desta terça-feira (30/01), do Diário da Justiça, a Portaria nº 01/2018 da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) com a relação de docentes externos credenciados pela Instituição. Essa é uma complementação da Portaria nº 01/2017. O credenciamento terá validade de cinco anos, conforme Edital Esmec nº 01/2013.
Integram o banco de professores externos da Esmec os seguintes profissionais: Ana Carla Coelho Bessa, Analice Franco Gomes Parente, Ana Maria D’Ávila Lopes, Ana Paula Lima de Melo, Ana Vládia Martins Feitosa, Danilo Fontenele Sampaio Cunha, David Barbosa de Oliveira, Denise dos Santos Vasconcelos Silva, Erick de Sarriune Cysne, Felipe Dutra Assensi, Gabrielle Bezerra Sales Sarlet, Grazielle de Albuquerque Moura Paiva, Irlena Maria Malheiros da Costa, João Marcelo Rego Magalhães, Jorge Bheron Rocha, Lara Pinheiro Bezerra, Marcus Pinto Aguiar, Marcus Vinícius Parente Rebouças, Maria Zelma de Araújo Madeira, Michele Amorim Sancho Souza, Nagibe de Melo Jorge Neto, Olívia Marcela Pinto de Oliveira, Paula Saleh Arbs, Philippe Magalhães Bezerra, Rodrigo Martiniano Ayres Lins, Sarah Carneiro Araújo e Sarah Dayanna Lacerda Martins Lima.
Além desses professores, a Esmec possui um cadastro de docentes internos formado por magistrados e servidores do Judiciário estadual.