Conteúdo da Notícia

Apresentação de novos projetos estratégicos marca primeira reunião do Coex da Gestão 2025-2027

Ouvir: Apresentação de novos projetos estratégicos marca primeira reunião do Coex da Gestão 2025-2027

Os gestores do Comitê Executivo Estratégico (Coex) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) se reuniram, nesta segunda-feira (31/03), para apresentar os projetos estratégicos que serão implementados no âmbito do Judiciário estadual visando o aprimoramento da prestação jurisdicional. Esse foi o primeiro encontro do grupo na Gestão 2025-2027.

À frente reunião, o presidente da Corte, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, ressaltou os avanços alcançados pela Justiça cearense ano após ano, e evidenciou a importância das iniciativas para fortalecer continuamente a atuação do TJCE.

“É a primeira de muitas reuniões e eu acho que é válida porque possibilita que todo mundo da equipe, das mais diversas áreas, tenha uma visão do todo. Quanto mais a gente coletiviza, quanto mais é submetida a um crivo de um conjunto de pessoas, melhor a gente depura, aperfeiçoa, passa por um processo crítico, encontra erros e corrige as rotas, para tomar medidas e decisões que são mais eficientes”, afirmou o presidente do TJCE.

Ao todo, foram apresentados planos relacionados a 20 áreas estratégicas, entre elas, a ampliação da humanização do atendimento, do desenvolvimento de pessoas, da utilização de inteligência artificial e de robotização para a otimização das atividades diárias. Também foram incluídas as melhorias ligadas ao clima organizacional, à comunicação interna, à modernização da infraestrutura física, bem como ao aprimoramento da gestão financeira e da arrecadação.

Durante o encontro, ainda foram destacadas as ações para garantir avanços nos eixos definidos como prioridades para a atual administração do Tribunal, que são: o fortalecimento do Sistema dos Juizados Especiais; o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher; o tratamento adequado da situação do sistema prisional; a proteção ao meio ambiente sustentável; e a garantia de direitos à infância e juventude.

Participaram da reunião a juíza Sirley Pachêco e os juízes Marcelo Roseno, Cláudio Ibiapina e Alexandre Sá, que atuam como auxiliares da Presidência do TJCE; o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ-CE), Gúcio Carvalho; a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), juíza Solange Menezes; a coordenadora da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), juíza Ana Paula Feitosa; além dos juízes Ricardo Alexandre Costa, cogestor do projeto estratégico de Inteligência Artificial; Ângelo Vettorazzi, coordenador do Sistema de Juizados Especiais; e Flávio Luiz Marques, diretor do Fórum das Turmas Recursais.

Estiveram presentes ainda o secretário-geral da Área Judiciária, Nilsiton Aragão; as secretárias de Governança Institucional, de Tecnologia da Informação, e de Gestão de Pessoas, Rafaella Lopes, Denise Norões e Jacqueline Alves, respectivamente; os secretários de Administração e Infraestrutura e de Finanças, Pedro Sampaio e Sérgio Mendes, em ordem; o diretor do Cerimonial do TJCE, Silvio de Paiva; a chefe da Assessoria de Comunicação, Lyana Ribeiro; o secretário da Secretaria Judiciária de 1º Grau, Marcelo Bezerra de Moura Fontenele; o diretor executivo da Diretoria Negocial do Processo Judicial Eletrônico (PJe), Miguel Mota; a coordenadora-geral da Unidade de Gerenciamento do Programa de Modernização do Judiciário Cearense (Promojud), Roberta Jucá; o consultor jurídico, Cristhian Sales; e diretora de Estratégia e Governança, Renata Silveira.

 

 

A reunião do Coex foi a primeira da Gestão 2025-2027