Analistas e técnicos judiciários são nomeados
- 743 Visualizações
- 01-12-2010
01.12.2010 últimas
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nomeou, na tarde de ontem, 30, 280 analistas e 70 técnicos judiciários aprovados no concurso público realizado em 2008. O ato de nomeação conjunto foi assinado pelo presidente da instituição, desembargador Ernani Barreira Porto. O presidente do TJCE afirmou que o serviço público não é um emprego, é um compromisso, um sacerdócio pela causa pública. ?O Tribunal de Justiça é um bom caminho para quem ingressa no serviço público. A maioria dos nomeados é de jovens que executarão seus trabalhos em defesa da Justiça?.
O magistrado declarou que a ampliação do quadro de servidores concursados do Poder Judiciário estadual é fruto do esforço de todos os integrantes do Tribunal de Justiça. ?Precisamos garantir à sociedade, uma prestação jurisdicional pronta, segura e justa?. A convocação desses 350 aprovados, que fazem parte do cadastro de reserva (formado por 532 pessoas), tem o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento aos usuários dos serviços judiciais. A maioria dos nomeados serão lotados nas comarcas do Interior do Estado. O restante atuará na Capital, ocupando vagas de remoção não preenchidas.
CONVOCAÇÃO
O secretário de Recursos Humanos e Gestão do Fermoju, Ramiro Barroso, disse que as nomeações serão publicadas no Diário da Justiça Eletrônico de amanhã. Na quinta e na sexta-feiras, os novos servidores participaram de um seminário no TJCE. Na próxima semana começarão a ser publicados no DJE editais de convocação. ?Os nomeados poderão optar por até três locais em que desejam atuar e a designação será feita priorizando a ordem de classificação. Em Fortaleza, por exemplo, serão lotados os 20 primeiros colocados para o cargo de analista judiciário e os 10 primeiros para o cargo de técnico judiciário?, explicou.